quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Almofada em Patchwork com bordado Soda





Olá! Domingo não teve post, culpa das minhas abençoadas férias, mas vamos recuperar o atraso hoje!

Todos os anos, na retrospectiva anual, escolho uma peça destaque entre as realizadas. Este ano, penso que esta pequena almofada é forte candidata... A evolução do bordado eu mostrei neste post.

A inspiração para a montagem foi do maravilhoso blog Get Crafty Now!, da minha querida amiga Isa. Vejam exemplos de suas finalizações perfeitas aqui e aqui. Aliás, tudo começou com a Isa e sua generosidade. Logo eu estava completamente apaixonada pelos gráficos japoneses que ela borda magistralmente!

Pois bem. Unidas as tirinhas de tecido e o bordado, fiz o quilt reto. A parte de trás fiz com apenas um dos tecidos escolhidos com lacinhos de fitilho lilás para o fechamento.



Meu maior desafio foi a colocação desta fita com bolinhas. A Isa usa dois babados, um em tecido e outro em bordado inglês, mas eu não tive coragem de arriscar. Além disso, queria muito usar essa fitinha, por acha-la bem divertida. Só não sabia que daria tanto trabalho! 


Primeiro, eu a alinhavei em volta de toda a extensão da almofada, tomando cuidado especial com os cantos. Em seguida, prendi a parte da frente e de trás da almofada com alfinetes, direitos para dentro, avessos para fora. Fui costurando bem devagarzinho, tomando o máximo de cuidado para não costurar sobre nenhuma das bolinhas.

Por último, desvirada a capa foi só retirar a linha do alinhavo e passar a ferro. Decididamente, ainda correndo o risco de estar me auto-elogiando, amei o resultado! Obrigada, Isa, pela inspiração e dicas. 

A Clarice, minha sobrinha, gostou bastante também. Vejam como a almofadinha, mesmo sem eu ter previsto, combinou com a decoração do quarto dela.


Bom fim de semana, pessoal!


8 comentários:

Cris Mello disse...

Olá Simone
Parabéns, a almofadinha ficou maravilhosa!
Combinou realmente com a decoração do quarto.
A Isa é uma fonte de inspiração!!!
Bom fim de semana!
Abraços
Cris Mello

Flávia Brito disse...

Oi Simone, a almofadinha ficou a coisa mais linda... adoro tudo isso, bordado e pacth é tudo de bom.

Beijos!!!

Gislene Ellery disse...

Lindaaaaaa!!! Tambem sou suspeita com os graficos Soda.... Fofos demais!!!

Fernanda Prevedello disse...

Ficou lindo demais! Quero comprar algumas coisas neste site e vou experimentar este mês. =)

Bjs,
Fernanda

KARINE MARIANO disse...

Fantástico Simone!!!!!!!!
Seus trabalhos são lindos... sou sua admiradora sempre.
Lindo trabalho.
Lindo final de semana

♥ Nia disse...

Uma linda almofada!! E sem dúvida que me faz lembrar as da Isa heheheheh

Valma disse...

this is the cutest cushion ever =)
very very great job you did on it ! really !
I love the fabrics you used, I love the stitching, I love the pompoms and I love how you so well finished it ! so we can say that I LOVE =D
wonderful
big hugs
xxxx

Rita disse...

Bem esta almofada ficou espectacular!! Ainda é meio mistério para mim como se faz, ainda mais assim com vários tecidos...ando tb para experimentar (tanta coisa para se querer fazer e tão pouco tempo!!:( )
Adorei!:))
bjs


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...