terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Retrospectiva 2012


Eu adoro ver as retrospectivas dos blogs que acompanho... Ainda que fique com a sensação que os outros sempre conseguem fazer mais que eu... Esse ano, esta sensação foi ainda mais forte. Ao mesmo tempo, porém, foi um período maravilhoso de consolidação de amizades oriundas deste mundo virtual.

A palavra de ordem de 2012 foi patchwork. Os bordados ficaram em segundo plano e a estrela do ano foi meu quilt de hexágonos. Há quantos anos venho trabalhando nele? Nem sei mais, aceitei sua eternidade. Vamos ver os destaques mês a mês?


Janeiro: tempo de recomeçar, nada de trabalhos manuais. Segui o conselho da Andréa e organizei meus livros por cor, o que foi maravilhosamente mantido ao longo do ano e o será para sempre.


Fevereiro: o mês marcou o resultado o meu primeiro Giveaway, trabalhei mais, fiz uma toalha com patch aplique, uma lixeirinha para o carro com sobras de uma calça jeans e comecei um bordado lindo, que infelizmente tornou-se um UFO...


Março: adoro esse mês e, de tão inspirada, escrevi minha primeira poesia. Esse foi um período de bordados: almofada em ponto reto, bem retrô, uma toalha em ponto russo em lilás e panos de prato com uma aplicação diferente.


Abril: Se eu tivesse que escolher um único trabalho em bordado para representar o ano, seria o da bicicleta, feito a partir da ilustração do Cabelo. Essa almofadinha voou para o Rio, para encontrar minha amiga Polly. Além deste bordado, a árvore da Rita ficou pronta, bordei muitos panos de prato e fiz algum crochê.


Maio: o PAP dos espelhos decorados com pastilhas acabou se tornando um hit, e ainda tivemos uma maravilhosa tarde em família. Continuei com o crochê e novos paninhos de prato surgiram.


Junho: bordei uma girafa em ponto cruz, para minha primeira troca no blog Margaret Sherry Lovers. Os hexágonos continuaram dominantes e vi que se pode aproveitar sobras de sacaria.


Julho: o mês do meu aniversário foi cheio de presentes. Para os leitores do blog, disponibilizei um PAP sobre como aplicar barra de tecido em panos de prato, mostrei a aplicação da girafa numa capa de caderno e estudos para uma almofada “Cora Coralina”, inspirada pela arte da Helena, do Quilts São Eternos. Um pouco de ousadia minha.


Agosto: Uma deliciosa surpresa chegou do Paraná, na forma de uma caixa mágica, recheada de itens de papelaria. Ótima sugestão de presente para viciadas em embalagens como eu. O que eu fiz? Hexágonos. Como uma louca.


Setembro: neste mês, mostrei como montar sua própria Memorabilia. Essa é uma parte da minha casa que eu adoro e que me conforta sempre. Craft o quê???? Hexies!!!!!!


Outubro: a bruxa estava solta, quase desisti do meu quilt de hexágonos! Ainda bem que duas fadas me convenceram a continuar... Afinal, Quilts São Eternos!


Novembro: esse foi o mês do aproveitamento, objetivo ancestral do patchwork. Tirinhas de tecido viraram barras para panos de prato e eu testei o padrão braid, ou trança.



Dezembro: a almofada da minha amiga Karla finalmente ficou pronta, com o padrão trançado e um delicado bordado em ponto atrás. Para continuar a tradição, fiz novamente meus cartões de natal, dessa vez usando feltro e botões.

Ufa! Que post longo! Espero que não se tenham cansado em demasia. Um 2013 com muitos crafts para todos nós. 


9 comentários:

Valma disse...

'At the same time, however, was a period of consolidation wonderful friendships arising out of this virtual world' ...so true and making me so happy =D
France has the form of an hexagon and is called like this hehehe, you have to add a blue-white-red hexagon to your quilt =D
lovely piece you made last year, the lilac towel was so beautiful ! and your quilt...amazing
I wish you a very crafty year
big hugs
xxxx

Marcinha disse...

Essa ideia de arrumar os livros por cor é simplesmente genial, nunca tinha visto, que giro, gostei mesmo.
Beijoca

Cecilia e Helena disse...

Simone do céu, quanta coisa linda!!! Esses hexágonos, todos juntinhos, formam um conjunto maravilhoso. Parabéns!
Beijo,
Helena

Cecilia e Helena disse...

Olá, Simone!
Você não pode imaginar como estou feliz por ter podido participar da sua vida no ano que passou. Espero continuar a ter seu carinho e sua amizade. Um abraço muito carinhoso da Cecilia.

Bruna disse...

Simone, quanta arte linda vc fez esse ano... Muito feliz de ter podido ver alguns deles ao vivo!!! Bjo grande e saudades!!
Bruna

Rita disse...

Tanta coisa e tudo tão lindo!
Eu tenho sempre essa sensação (verdadeira) que todos conseguem fazer mais do q eu....mas este ano q passou foi mesmo verdade..o meu fihote te exigiu e ainda exige muito do meu tempo...mas nada paga esse tempo com ele...por isso deixopara fazer os meus bordados qd ele dorme...nem q eu durma menos eheh

Um excelente anopara tilinda!
Beijinhos

♥ Nia disse...

Estou atrasada neste post!! Desculpa!!

Adorei a recapitulação :)
Não é giro olhar e ver tudo o que fizemos?
E quantas peças lindas sairam das tuas mãos =)))))

Eu adoro fazer um flashback, é bom aproveitar um momento para olhar atrás e ver tudo o que se fez num ano.. quando unimos todas as imagens temos uma outra visualização que nos permite apreciar com um gostinho especial =)
Parabéns por todos as peças lindas que fizeste em 2013!!! :D

Isabella Morais disse...

Nossa, quanta coisa linda foi feita! Imagino quantos sorrisos, quanto carinho, quanta amizade rolou em 2012 através dessas fotos!

Beijos!

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Tudo bom Simone?

Menina vc. fez esta colcha MARAVILHOSA???
Um super parabéns, pela peça, pela escolha de cores, pela paciência, pq. também não é fácil, mas o resultado é maravilhoso, com certeza valeu a pena!


Desejo uma ótima semana a vc.


Beijos


Audeni

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...