quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

A árvore da Cigarra




Sabe aquelas pessoas que a gente admira, que nos inspiram com seus gestos e forma de ver o mundo? Pois é, a Andréa é assim para mim... Durante 2011 estreitamos os laços originados na internet e fiquei com vontade de mandar algo especial para ela nesse Natal. Mas o quê?!

Para decidir sobre um presente para alguém, normalmente procuro a característica que se destaca e, no caso da Andréa, fui indelevelmente marcada por este texto.

Mais que uma história de superação de dificuldades, me tocou a fortaleza dos laços familiares e como isto pode ser decisivo para tudo o mais. Estava resolvido: meu presente deveria ser algo que representasse o amor na família e, ainda, tivesse algo a ver com o Linhas.

Optei por bordar uma árvore genealógica para a família dela, como a que bordei para mim e mostrei aqui.




Usei o mesmo tecido, mas fiz algumas alterações que resultaram (perdoem o auto-elogio...) num bordado mais bonito: os nomes do casal, ao centro, bordei em bordô; os nomes dos filhos bordei em um tom de verde um tantinho mais escuro que o das folhas. No contexto geral, a árvore já seria mais bonita só por ter mais “galhos”! lol Porém, acho que esses outros detalhes contribuíram para um conjunto mais harmônico.




Bordada quase que inteiramente num preguiçoso domingo em que ficamos em casa, não resisti em mostrar a bagunça da nossa cama e a árvore ainda em produção. A colcha da cama, com delicadas e coloridas flores, eu mostrei quando o blog ainda era bebê, lembram? Se não, veja aqui este trabalho, que praticamente me ajudou a criar este espaço.




Enquanto eu tirava as fotos, meu marido reclamava: “Mas você vai mostrar o quarto assim, todo bagunçado?!” Entre risos eu pensava: “É, amigos, não tem nada de glamour, só tem muito é amor...”




Assim, para a família da Andréa e para a sua eu desejo um Ano Novo cheio de domingos preguiçosos, fazendo o que você gosta com quem você mais ama. Feliz 2012!


7 comentários:

Gislene Ellery disse...

Humm.... Domingo preguiçoso é muito bom..... Como é bom passar o dia preguiçando e bordando, né?.... Obrigada amiga? Que 2012 seja repleto de dias preguiçosos e cheios de trabalhinhos assim! Mil beijos!!!!!

Unknown disse...

Oi Simone, Um bordadinho sempre vai bem, não é?
Muitos bordados felizes em 2012!!
Bjs, beth

A Casca da Cigarra disse...

Olho minha árvore e ainda não acredito no trabalho que dei!Obrigada querida amiga, foi um presente inesquecível.

Unknown disse...

Ficou linda! Você é uma pessoa muito especial mesmo, não tenho nenhuma dúvida disso.

CoccinellaDots disse...

Que belo trabalho e que magnifico presente, Simone! =)

Que 2012 seja um ano repleto de alegria!

Kiss

♥ Nia disse...

Eu adoro esta árvore =) sem dúvida das peças mais especiais que já vi!! E já sabes que pretendo fazê-la um dia para mim :D muito linda!!!
Parabéns pelo trabalho Si!!

♥ Nia disse...

Feliz Ano Novo!!! :D


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...