domingo, 26 de outubro de 2014

Sashiko Design Kit





E finalmente chegou o kit para o bordado com o sashiko design! A TaDaa Studio me surpreendeu muito positivamente com a qualidade do kit, uma folha de orientação em inglês – além das orientações em japonês, claro! – e com uma delicada mensagem escrita à mão no recibo.

(Sempre me emociono com pessoas que não veem apenas o aspecto comercial, como neste caso.)

  
O kit é composto de um tecido para a confecção de uma almofada, com um dos lados contendo uma impressão do design que eu escolhi, o Poinsettia. Vem ainda a meada de linha específica para o bordado, que escolhi na cor branca.


No site da Tadaa Studio ou em sua loja no Etsy (onde comprei) é possível encomendar muitos outros motivos, além de linhas em diversas cores, agulhas, dedais, etc. 

Estou ansiosa para começar este instigante bordado e vou mostrando o andamento para vocês. Boa semana!


domingo, 19 de outubro de 2014

Puzzle Gustav Klimt # As Três Idades da Mulher (1905)




Puzzles e arte: uma combinação irresistível para mim. Quando estive em Lisboa, no ano passado, caí de amores pelo puzzle de parte de uma obra de Gustav Klimt, intitulada "As Três Idades da Mulher" (1905). Comprei no ato, pensando em mandar emoldurar, depois de montado, para decorar meu quarto.

No quadro original, o pintor representa, além desta jovem mãe e sua filha, o perfil de uma idosa e você poderá ler uma excelente resenha sobre esta obra aqui.
 
Dia desses, resolvi começar a montar o puzzle com a ajuda dos meninos. Ainda que tenha sido extremamente prazeroso montá-lo – resultado da justa medida entre dificuldade e facilidade – fiquei um tantinho decepcionada com a qualidade da sua impressão...

As cores restaram um tanto distorcidas do real, notei pequenos pontos de interferências que diminuíram – na minha modestíssima opinião – a beleza da obra deste artista genial.

Mas quem vê o puzzle montado acha lindo! Rsrsrsrs É mesmo uma imagem muito serena, a mãe com seu filho nos braços, como se estivessem enlevados, dormindo, um leve sorriso brincando em seus rostos... As flores no cabelo conferem à cena um aspecto onírico... Linda, de fato, a visão da maternidade em sua completude.

De toda sorte, vou mesmo mandar emoldurar para o meu quarto. É uma obra que me passa sentimentos muito especiais e que me remete à minha própria maternidade. Pra que serve a arte se não para tocar nosso coração?!


domingo, 5 de outubro de 2014

Toalha com inspiração no Sashiko Design (wip #2)




Minha saga com o bordado com inspiração no Sashiko Design continua. Terminei de bordas as curvas no Azul Anchor Perlé 132 e, agora, comecei as curvas internas, na cor 131.

Mesmo sem a perfeição técnica esperada, estou deixando a modéstia de lado e achando este projeto incrivelmente bonito e harmonioso, em seus tons calmos.

Na origem, o Sashiko é bordado em branco sobre índigo. Como prometido, encomendei um kit no Etsy, que deve chegar em alguns dias. No projeto que comprei, receberei o tecido com uma impressão do gráfico no lado avesso, além da linha especial para o bordado.

Enquanto espero, o projeto atual avança mais lentamente do que o esperado para algo usando o Ponto Alinhavo (Running Stitch), mas acho que isso tem um sentido e um lado bom: é muito relaxante de fazer!

A “falsa” simplicidade dos gráficos termina em projetos que acho bem elegantes e que têm me instigado a conhecer mais e mais. Se tentarem, me informem. Vamos trocar impressões.


sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Linhas Escritas # Dez Mulheres



 

Mais uma excelente leitura possibilitada pelo Círculo do Livro do qual participo no trabalho, este livro me comoveu e arrebatou. Peguei-me lendo compulsivamente as histórias de dez mulheres que, como eu e você, disputamos espaços afetivos nesta contemporaneidade absurda e violenta.

Ricas ou pobres, jovens ou não, derrotadas ou ostentando um sucesso assustador, as mulheres possuem – como ponto comum – a terapeuta Natasha, que as reúne para que as suas histórias, quando contadas, possam ser resignificadas.

Vi-me um pouco em cada uma delas, vi minhas amigas, vi-nos em nossas incertezas, guerras íntimas, fragilidades... A ideia do livro é simples, mas o que pode nos ensinar mais que a simplicidade? O caleidoscópio das falas destas mulheres insiste em permanecer na minha mente como uma entidade feminina, na qual me reconheço e me aceito.

Bem poderia ser eu, narrando minhas dores, pequenos pecados, alegrias, frustrações. Por enquanto, recomendo que, se você puder, leia este livro e reflita.

Texto de divulgação:

Romance que mergulha nas relações afetivas do mundo atual com profundidade e leveza, Dez mulheres esteve por meses no topo da lista de mais vendidos no Chile, seu país de origem, e também na Itália, Argentina e Espanha. Nele, nove mulheres muito diferentes entre si, e que nunca se viram antes, compartilham as histórias de suas experiências de vida mais marcantes. Natasha, a terapeuta delas – e a décima personagem dessa história –, decide reuni-las com a convicção de que as feridas começam a sarar quando se rompem as cadeias do silêncio.

“O fantástico é que a solidão feminina se quebra com muita facilidade quando nos encontramos entre nós e nos reconhecemos. Por isso digo que as mulheres entre si nunca estão sós, os homens sim”, define a autora.

Através dos olhos de suas dez narradoras, que relatam momentos intensos que passaram, estão variadas perspectivas sobre a perda e o amor, a felicidade e a doença, o trabalho, casamentos, separações e a difícil vida com os filhos. As mulheres presentes no livro amam de uma maneira arriscada, entregando-se às paixões de uma forma única e arrebatadora.”

Anote aí minha avaliação: IMPERDÍVEL!!!!!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...