domingo, 27 de julho de 2014

Panos de Prato para um enxoval de meninas





Para o presente de duas amigas queridas e suas filhas, paninhos de prato com detalhes e cores bem femininos!

Para a Sílvia, amiga do trabalho que acaba de receber a Ana Júlia, os panos de prato comporão o enxoval da pequena. São úteis e farão bonito na cozinha! Quase ninguém pensa que as crianças devem ter seus próprios paninhos!


Para a Helô, filha da Helena, uma mocinha descobrindo os prazeres da culinária, um estímulo para que continue exercendo seus talentos e encontrando alegria na arte e cozinhar e preparar delícias!

Seja qual for a ocasião, uma boa dose de carinho transforma qualquer lembrancinha em sinal de afeto, não é mesmo? Espero que tenham gostado da sugestão!


segunda-feira, 21 de julho de 2014

Bacalhau & Tablescape




Sabem, quando eu era pequena, morando numa cidade também pequena, havia coisas que eram, simplesmente, ignoradas, tais como aniversários e mesas postas. O que é comum para a maioria das pessoas, só passou a fazer parte da minha vida muito tempo depois, já adulta e morando numa cidade maior.

Quanto ao bacalhau, esta era uma iguaria consumida apenas durante a Semana Santa e, no caso da minha família, o processo de dessalgá-lo nunca funcionou muito bem, fazendo com que tenhamos consumido sempre quantidades indecentes de sal... Mas gostávamos por ser diferente e ser feito sempre com muita pompa...

Só há alguns anos provei um bacalhau feito corretamente, e me apaixonei.


Outro item luxuoso para mim, era uma mesa bonita, posta com esmero, pensada em seus detalhes. Na correria do dia a dia, os pratos, talheres e copos simples são, invariavelmente, acompanhados por guardanapos de papel!

Pensando no bacalhau e na aventura culinária de tentar fazer este peixe corretamente, resolvi unir dois novos interesses e recorri, mais uma vez, à minha fonte primária de pesquisa: Pinterest!

Quantas ideias bacanas, fáceis de executar e que conferem, de imediato, beleza a qualquer jantar! Inspirada por estas ideias, organizei um jantar para a minha irmã e meu cunhado, com mesa posta e, adivinhem!?, bacalhau!


Além do prazer da companhia e da mesa posta, pudemos rememorar as delícias de Portugal, onde degustamos pratos inesquecíveis!

E vocês? Mesa bonita todo dia? Me contem! Boa semana!


domingo, 13 de julho de 2014

Livro Crochet


Sabem, o crochet é muito misterioso para mim... Fico babando quando vejo os amigurumis que algumas crafters postam, o que eleva o crochet ao estado da arte, na minha opinião. São peças tão únicas, tão cheias de detalhes! Morro de vontade de tentar, mas confesso que o crochet não é o meu forte...

Na última viagem, minha irmã trouxe este maravilhoso livro com 200 motivos lindos, rápidos e possíveis! Eu nem sei escolher por onde começar. O livro tem lindos barradinhos e muitas flores e folhas, um prato cheio para as admiradoras como eu...

Adorei o presente, já marquei diversas páginas com o que pretendo tentar e, agora, é só esperar o chamado das agulhas de crochet.



domingo, 6 de julho de 2014

Sugestão de Embalagens




Gosto de embalar os presentes que faço quase tanto quanto gosto de confeccioná-los.

Para os últimos presentes embalados, usei itens que recebi da Andréa numa “caixa mágica”, como diz o Rafael, além de papeis especiais, relacionados aos bordados.

Para as toalhas Monster High, papel nas cores do tema e fitas pink com poás pretos, além de uma tag com as letras de cada uma das irmãs, para identificar os pacotes.



Para os panos de prato com barras em patchwork e letras bordadas, papel prata, bem clássico, e uma amarração diferente, com fio também prata e tag azul, com a letra ou o nome. 

Presentes têm tudo a ver com Julho, meu mês de nascimento! Espero que tenham gostado. Boa semana!

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...