domingo, 26 de janeiro de 2014

Receitinhas # Cupcake de Banana com Granola





Todo mundo adora bananas, não? Até hoje, conheci apenas uma pessoa que me disse não suportar bananas.   ¬_¬

Essa receita é para quando aquelas bananas, de tão maduras, estão prestes a ir pro lixo. Lá em casa os meninos rejeitam as pobrezinhas com manchinhas pretas na casca, ou molengas, mas adoram estes pequenos cupcakes! Vá entender!!

Voilá! Aproveitamento, saúde, fibras, vitaminas, tudo de bom reunido num único cupcake! E, ainda por cima, uma ótima sugestão para os cafés da manhã de domingo ou para um chazinho de fim de tarde...

Anote aí: amasse umas três bananas, quanto mais maduras, melhor. Numa tigela, misture as bananas amassadas, 3 ovos inteiros, 2 xícaras de açúcar (eu gosto de usar o demerara), 1 ½  xícaras de farinha de rosca, ½ xícara de aveia em flocos, ¾ de xícara de óleo de canola, girassol ou milho (evite usar o óleo de soja, que tem sabor forte) e 1 colher (de sopa) de fermento em pó. Se gostar, acrescente uma colher (de chá) de canela em pó. Misture tudo muito bem, coloque nas forminhas de muffins e leve ao forno preaquecido a 180ºC.

Nos meus cupcakes, eu acrescentei um punhado de passas brancas e uma cobertura de granola antes de levar ao forno, que também poderia ser de castanhas ou nozes picadas. Caso deseje, esta mesma receita pode ser assada em forma de bolo tradicional. O que deixa a receita ainda mais gostosa é untar a forma com manteiga e polvilhá-la com açúcar e canela, antes de despejar a massa.

De todo jeito, o perfume na sua cozinha será como um alerta para todo mundo querer comer uma fatia ou um bolinho ainda quente, viu?

Faz! Ainda dá tempo! Bom domingo!


2 comentários:

Valma disse...

A real pity I'm allergic to bananas =D
xxxx

Rita disse...

lol Acabas de conhecer a 2ª pessoa que não suporta bananas..euzinha! lol Não suporto o cheiro e tocar nelas...arghhh Enjoa-me imenso!

E agora até já as suporto um pouco mais pq tenho q as dar ao Guilherme...descasca-las, ás vezes cortá-las...meus pais e marido fartam-se de rir com as minhas expressões:P Mas só pensar em meter algum pedaço na boca, revolta-me o estomago ahaha

Mas acho uma excelente ideia para aproveitar as tais bananas que já estão mais maduras e moles;)
beijinhos


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...