domingo, 21 de julho de 2013

Receitinhas # Bolo Toalha Felpuda



Faz tempo que eu não posto uma receita, não? Considerando que sempre tem bolo assando no forno aqui em casa, achei que seria apropriado compartilhar com vocês um dos meus preferidos, a começar pelo nome: toalha felpuda.

Não é lindo? O curioso é que o bolo - com sua cobertura extra úmida de côco - lembra mesmo uma toalha bem felpudinha, não?



Não tenho como citar a fonte, já que esta receita está copiada em meu caderno e veio de outro, que veio de outro, que veio de alguém que não sei mais quem... lol Caso alguém saiba o criador desta delícia celestial, favor informar, que terei o maior prazer em dar os créditos.


Caderno de receita bom é aquele com página cheia de manchas... lol

Dito isto, o passo a passo não poderia ser mais simples:

Bata na batedeira 150grs de manteiga com 2 xícaras de açúcar até ficar claro e fofo. Acrescente 4 gemas e bata novamente. Em seguida junte, alternando, 2 xícaras de farinha de trigo, 200ml de leite de côco e 1 colher (sopa) de fermento em pó. Por último e, delicadamente, acrescente as claras batidas em neve. Leve ao forno pré-aquecido (180°C). Ao retirar do forno, ainda quente, fure o bolo com um garfo e acrescente uma mistura feita com ½ xícara de leite, 1 lata de leite condensado e 100grs de côco ralado.

O segredo do bolo é mesmo sua cobertura. A mistura de leite, leite condensado e côco penetra na massa deixando-a úmida, docinha, deliciosa. Se você for fã de côco como eu, este é o seu bolo.

Tenho que lembra-los que ficará melhor se assado em assadeiras, ok? Experimentem e me digam se gostaram.

Bom domingo!!!!



7 comentários:

♥ Nia disse...

Tem tão bom aspecto!! Fiquei com vontade de provar uma fatia :p Vou guardar a receita ;)

Kim disse...

Simone - YUM! Esse bolo parece delicioso. Eu amo coco. Obrigado, esta receita parece fácil de fazer, vou tentar!

Unknown disse...

Oh my, que delícia! Eu também tenho um caderninho assim mas não sou muito boa de seguir receitas..sempre dá algo de errado!

Flávia Brito disse...

Oiiiiii Simone... Vim para dizer o quanto fiquei feliz com a sua visita, quanto carinho, obrigada! Olha, confesso que procurei de mil maneiras gráficos de botânica, assim, com cara de exsicata... rsrsrs, mas não achei nada :(, então vou aceitar sim se você puder me enviar. O meu email é brito.flavia@hotmail.com. Desde já agradeço e vou acompanhá-la por aqui.

Ahhh e esse bolinho heim, tá com a cara maravilhosa. Huuuuuummm...

Beijos!!

Unknown disse...

Hum que bom aspecto, os olhos também comem, por isso para mim está óptimo.
Beijoca

Valma disse...

it surely looks good =)
but promise me you won't do one for me the day I come & visit you...I don't like coconut hehehehe =D
xxxxx

Anônimo disse...

Adorei a receita adoro caderno de receitas será que poderia colocar todas as páginas desse caderno pra gente copiar obrigada.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...